Monitoramento Eletrônico 24h - Segurança e Alarmes
Alarme Residencial/Empresarial

A importância do alarme residencial

Nossos sistemas de segurança residencial são projetados com alta modernidade e eficácia, considerando o atual cenário de criminalidade. Incorporamos tecnologia de ponta com várias camadas de proteção, tornando invasões extremamente difíceis. O sistema de alarme é essencial, proporcionando uma sensação de segurança através de placas de identificação e o som de uma sirene. Funcionamos passivamente para evitar confrontos físicos com invasores. Nossos alarmes residenciais favorecem a segurança comunitária, permitindo uma resposta coordenada dos vizinhos em caso de disparo. Continuamos inovando para proporcionar a tranquilidade de ter sua casa protegida com a tecnologia de segurança mais avançada, combinando eficácia, modernidade e conveniência.

a4865ed42cc7bf522fbfc5c1b5175727
alarme-residencial-como-funciona
alarme-residencial
security-home
SD Seguranca Eletronica

Como instalar um alarme residencial

A instalação é simples, mas requer alguns cuidados. Detalhes específicos o instalador encontra no manual do produto. A central de alarme deve ficar alojada dentro da construção, protegida de sol e chuva. Uma tomada de energia elétrica alimentará a central.

A bateria fica alojada dentro da central. Ela precisa ser devidamente conectada. O manual do produto informa como isto é feito.

Os detectores de perímetro são instalados em cima de muros. Eles devem estar corretamente dispostos de forma a fechar o perímetro de proteção evitando brechas que podem ser aproveitadas pelo criminoso. Além disso, galhos de árvore que possam invadir o perímetro devem ser cortados evitando acionamento indevido.

Detectando Invasores

Sensores de Alarme

Os sensores de movimento devem ficar em locais estratégicos evitando seu direcionamento a locais como ruas e avenidas. As sirenes devem ficar em locais protegidos de vandalismo, mas visíveis para coibir a ação de invadir.

Depois de fixados os detectores de perímetro, instalados os sensores de movimento e as sirenes, seus cabos são levados até a central. A tomada de energia elétrica deve ser a última a ser conectada. Terminada a instalação, o profissional executa testes nos detectores de perímetro e nos sensores de movimento. Em todos os locais de teste a sirene deve disparar.

Alarmes mais sofisticados possuem ainda discadores para realização de ligação telefônica automática bem como possibilidade de criação de senhas para vários usuários.

ivp_7001_mw_pet-01
Dicas

A central faz ligação através do CHIP?

 

Resposta:

A central não faz ligação através do CHIP, apenas por linha fixa. O CHIP pode enviar e receber SMS ( mensagens de texto ) ou enviar eventos para uma empresa de monitoramento se o mesmo for habilitado para dados.

Cuidado com a porta principal

Considere que nunca se sabe quem está batendo à porta. Se não puder identificar quem está batendo, o melhor é não abrir mesmo. E tenha uma porta de entrada segura, maciça, com fechaduras resistentes. Se perder a chave, não dê chance para o azar: troque o miolo da fechadura ou Considere colocar fechadura digital conosco.

Tranque tudo, sempre.

Nunca deixe porta, portão ou janelas destrancadas. Quando for contratar um sistema de Monitoramento por Alarme, informe a empresa sobre a vulnerabilidade da casa, como acessos facilitados e pontos cegos para entrar ou sair.

Procure não guardar objetos de valor ou dinheiro em casa

Um cofre resolve a situação, mas o melhor mesmo é não ter em casa guardados joias e outros objetos de valor, cédulas monetárias de outros países ou mesmo dinheiro vivo.

Infelizmente, instalar um alarme, por si só, apenas avisa os moradores sobre a invasão. Um sistema de Monitoramento de Alarmes possibilita diversos níveis de segurança, que podem ser integrados, em tempo real e serem acessados remotamente, via smartphones ou tablets. A flexibilidade no uso de dispositivos segue a necessidade do cliente. E o cliente fica absolutamente tranquilo quanto à proteção de sua família e seu patrimônio.