Pet Shops de Guarulhos obrigados a instalar cameras de seguranca conforme divulgado no dia 3 de maio de 2019. O prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa (Guti/PSB) sancionou a lei nº 7.717 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de circuito interno de filmagem em estabelecimentos denominados pet shops, projeto de lei nº 5.334/15 de autoria do vereador Pastor Anistaldo (PSC).

Entre seus artigos, há penalidades para o descumprimento da lei, tais como o pagamento de multa entre R$3.318,8 e R$6.637,6 e a suspensão ou a cassação do alvará de funcionamento.

Para se enquadrar na nova lei, o estabelecimento deverá possuir câmeras na área de banho e tosa, de modo que o proprietário do animal possa acompanhar o trabalho realizado. A instalação dos monitores poderá ser feita na recepção ou na sala de espera do estabelecimento.

A lei determina que futuros estabelecimentos já devem possuir a instalação das câmeras e do monitor. Os estabelecimentos em funcionamento terão 180 dias para a instalação a partir da data de publicação da lei.

Fonte: Diário Oficial de Guarulhos

Opinião SD SEGURANÇA ELETRÔNICA

Acho que não somente PET SHOPS, mas todo tipo de atendimento ao público deveriam ser obrigados a oferecer sistemas de câmeras de segurança para possibilitar imagens gravadas, e resolver milhares de problemas, “um video vale mais que mil palavras”. Em caso de dúvida em qualquer situação, basta rever quantas vezes quiser o video gravado pelas câmeras de segurança e solucionar a ocorrência.

Gostou das novidades? Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, teremos o maior prazer em atender você. Compartilhe com seus amigos que trabalham com PET SHOP esta notícia, tenho certeza que vai ajudá-los 😉