O mercado de segurança eletrônica vem crescendo a cada ano.

A tecnologia, já faz parte da rotina da grande maioria das pessoas, vem ganhando uma nova utilidade com os avanços cada vez mais rápidos, tem auxiliado na luta contra o crime dando a oportunidade de seu usuário de qualquer lugar do mundo de forma online, visualizar em tempo real tudo o que deseja, tendo acesso as imagens de todas as suas câmeras de segurança de casa, no trabalho na escola do filho, observando os seus pais idosos.

Na área de segurança eletrônica, as práticas de patrulhamento tradicionais, de seguranças com uso intensivo de veículos que percorrem grandes distancias, estão sendo substituídas por tour virtuais feito por empresas de monitoramento 24 horas e equipamentos de segurança cada vez mais modernos, com melhor qualidade e custos mais baixos.

O aumento da violência impulsiona as buscas dos cidadãos comuns por equipamentos próprios de segurança assim como câmeras de segurança, alarmes, cerca elétricas, concertinas que diminuam a sensação de vulnerabilidade oferecendo maior segurança e mantendo os ambientes efetivamente protegidos causando novamente uma sensação de tranquilidade .

O que faz uma câmera de segurança?

A câmera de segurança é um equipamento instalado internamente ou externamente do imóvel, possui opções de lentes de curto e longo alcance e que registram imagens até mesmo no escuro dependendo de seu modelo.

Existe a opção nestes equipamentos também de terem luzes de LED, infravermelho ou opções mais modernas em full HD (alta resolução), que ajudam até a identificar possíveis criminosos.

Assim que as imagens são captadas pela câmera, o sistema envia as informações para um dispositivo específico (DVR) e então as grava em um HD.
(equipamento que arquiva as imagens durante um período determinado).