7 tendências de segurança eletrônica para 2019

Tecnologia vem a cada dia tomando conta de todas as áreas da sociedade, nos últimos anos ela vem avançando muito na área da segurança, e é disso que falaremos nesse artigo.Infelizmente muitas pessoas usam a tecnologia e o conhecimento para o mal, para roubar, matar, espiar, praticar furto e até mesmo sequestros, e estes números só crescem constantemente.O investimento em segurança eletrônica vem crescendo muito para combater a falta de segurança pública, neste artigo falaremos sobre as 7 tendências de segurança eletrônica que vão Lacrar em 2019, confira:

Fechadura digital

As fechaduras digitais já são presentes no Brasil, em alguns condomínios fechados os residentes não precisam mais de chave para entrar em casa, o que otimiza e muito algumas situações, como por exemplo, perder as chaves.

Algumas fechaduras digitais funcionam com sensores biométricos, outras com senhas, o mais interessante é que algumas delas permitem ser destrancadas pelo celular, o que facilita e muito pra quem tem dificuldade de mobilidade.

Além de tornar a entrada da sua casa mais segura contra arrombamentos, também é muito prático.

Obs: Eu utilizo na minha casa, foi uma exelente aquisição….adeus chaves

Cerca virtual

Essa foi sem dúvida uma das melhores invenções tecnológicas de segurança para quem tem filhos.

cerca virtual é basicamente um aplicativo que funciona através do GPS, os pais selecionam uma área e, caso o aparelho saia desta zona os pais são alertados.

Além do alerta caso o aparelho saia da área estipulada, o aplicativo mostra também a localização exata do usuário.

Tecnologia IP

O IP é uma tecnologia já difundida em todo o mundo, o IP é um registro do aparelho em uma rede local ou na internet.

Hoje, com as câmeras por IP possuem uma imagem superior as analógicas, além disso possui um sistema independente, pode ser acessada com rede e alguns modelos wifi, fácil manuseio.

Para você ter uma ideia, exitem modelos camuflados, Dome, Bullet, Speed Dome, Termica etc

Sistema inteligente de reconhecimento de placas

O sistema de reconhecimento de placas foi desenvolvido para diminuir o índice de erro humano na localização de veículos através das câmeras de segurança CFTV.

Além de utilizado pelos órgãos de fiscalização pública, como o DETRAN, também vem sendo muito procurado por condomínios e empresas com grande fluxo de veículos.

O sistema identifica a placa e registra no sistema junto com uma foto do veículo. Algumas empresas de segurança eletrônica possuem um banco de dados integrado com o da polícia militar, emitindo um alerta ao identificar um veículo vinculado a alguma atividade criminal.

Portaria virtual

portaria virtual tem virado febre nos prédios e condomínios do Brasil, o funcionamento é muito simples, trata-se de um interfone com uma câmera que te coloca em contato diretamente com o proprietário do apartamento ou com uma central.

IOT

A Internet das Coisas, IoT combina dados de diferentes dispositivos integrados, permitindo agilizar atendimentos, processos e melhorar a segurança pública e privada. Projetos que unem IoT e smart revolucionando a segurança eletrônica e tem previsão de crescimento de 80% no desenvolvimento de soluções no combate à criminalidade

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A busca por softwares que fazem uso da inteligência artificial (IA) para prevenir invasões também aparece na lista de tendências em segurança para o futuro próximo. A análise de padrões de comportamento pré-configurados ajuda a identificar e resolver situações em locais específicos. Uma vez que qualquer ação considerada fora da normalidade aciona o envio de alertas para os profissionais da área imediatamente, sendo possível  uma tomada de ação rápida. A aposta é de 63% de expectativa de crescimento para IA.

Curtiu, gostou das novidades? Tem alguma duvida, teremos o maior prazer em atender você.

Não deixe de curtir e compartilhar 🙂