HD seagate é bom? A seagate é uma das marcas mais conhecidas e conceituadas do mundo que  comercializam hds. De fato, essa marca está entre as principais do mercado. Por conta disso, podemos até duvidar da qualidade dos produtos.

Devemos dizer, também, que um hd não é um produto barato. Ele pode ser uma despesa perdida para o cliente se a melhor opção não for escolhida. Por isso, você precisa saber tudo sobre esse produto antes de fazer a compra.

Para te ajudar, nós do Blog da SD Segurança Segurança vamos fazer uma análise dos produtos seagate para descobrirmos se realmente existem vantagens no seu uso. Assim, você não perde tempo e pode comprar o seu seagate apenas se houver necessidade. Não saia daí e confira o que achamos!

HD Seagate

O BarraCuda lidera o setor com as mais altas capacidades para desktops e computadores móveis. Com discos de até 12 TB, o portfólio do BarraCuda é uma ótima opção para upgrades em qualquer faixa de preço. O BarraCuda não abre mão de nada e oferece a capacidade de armazenamento mais alta do setor com velocidades de rotação de 7.200 RPM, proporcionando um desempenho e tempos de carregamento incrivelmente rápidos para jogos ou execução de cargas de trabalho pesadas. O BarraCuda também é fornecido com uma garantia limitada de 5 anos

Especificidades do produto

Especificações: 

 

Interface: 

– SATA 6Gb/s

Performance:

– Taxas de transferência SATA suportadas (Gb / s): 6.0/3.0/1.5

– Taxa média de dados, leitura/gravação: 156

– Máx. Taxa de dados, leitura/gravação OD: 210

– Cache: 64 MB

Configurações:

– Heads/Discos: 2/1

– Bytes por setor: 4096

Confiabilidade/Integridade de Dados:

– Ciclos de carga / descarga: 50,000

– Erros de leitura não recuperáveis ​​por bits lidos, máx.: 1 per 10E14

– Horário de funcionamento (por ano): 2400

– Limite da taxa de carga de trabalho (TB / ano): 55

Energia:

– Poder de inicialização (A): 2.0

– Modo típico de operação: 5.3W

– Média Ociosa: 4.6W

– Modo de espera/ modo de espera típico: 0.94W/0.94W

– Tolerância de tensão, incluindo ruído (5V): ±5%

– Tolerância de tensão, incluindo ruído (12V): ±10%

Meio ambiente:

– Operação (ambiente, min): 0

– Operação (Caixa da unidade, máx.): 60

– Não operacional (ambiente): –40 a 70

– Sem halogênio

– RoHS

Dimensões:
– alt.19.99mm
– larg.101.85mm
– prof.146.99mm

Peso
395 gramas (bruto com embalagem)


HD Seagate é bom? Quais são as suas vantagens?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é um HD , vamos falar dos produtos dessa marca. Assim, você pode escolher as suas preferências e ver se o hd seagate é bom e o que você estava procurando.


Poucas reclamações

Sempre que vamos atestar a qualidade de produto, devemos procurar pelas reclamações em sites como o ReclameAqui. Uma das grandes vantagens da marca é exatamente não possui muitas reclamações.

seagate reclame aqui

Isso mostra que o hd seagate é bom e não oferece grandes riscos ao consumidor, ou seja, ele não quebra ou se danifica de qualquer maneira com facilidade. Você pode obter uma confiança a mais no produto a partir dessas questões.


Boa capacidade de armazenamento

A maioria dos HDS possui uma boa capacidade de armazenamento de dados. É isso que procuramos com a compra de um produto desses, para que possamos armazenar todos os nossos arquivos de uma vez.

Você pode escolher um HD com 1 TB, se quiser começar com um armazenamento menor. Entretanto, a marca também conta com gigantes da categoria. Se houver necessidade, você consegue comprar um HD de até 12 TB. Essa é uma das maiores extensões de memória de todo o mercado de eletrônicos, o hd seagate é bom o que confere uma boa vantagem.


Muitos modelos

A variabilidade de modelos é outra coisa que nos chama a atenção. Como vimos anteriormente, essa variabilidade já se refere a quantidade de memória do dispositivo. A seagate possui opções para quem não precisa armazenar muito, mas também para quem precisa armazenar enormes quantidades.

Com a Intel® Optane™, uma classe revolucionária de memória não volátil, os discos rígidos BarraCuda têm tudo.

– Desempenho e capacidade de resposta como a SSD
– Capacidade enorme
– O dobro da velocidade dos discos padrão para aplicações de inicialização e carregamento¹
– Economia sem abrir mão de nada

1 Teste conduzido pela Seagate usando SYSmark® 2014 SE. Os resultados foram arredondados para fins de exibição e podem variar baseado em hardware, software e configurações de sistema.

. Isso sem contar os outros modelos, que apesar de serem menos conhecidos, também possuem bons índices de vendas.


 

Nossa Opinião?

Sem duvida é o HD e a marca que mais utilizo em nossa instalações de Segurança Eletrônica, durante muito tempo utilizei porem hoje tem outros modelos específicos para segurança e portando mais recomendados, porem o preço é mais alto e muitas vezes o cliente não quer pagar ai entra o Seagate para salvar a pátria!